Virtual Insanity

Desabafos do cotidiano de uma mulher neurótica (6)

Sou do tipo de pessoa que se chateia fácil com as pessoas...
Isso me corrói por dentro e machuca mesmo, provocando até mesmo dores físicas.

O problema é que enxergo as coisas da minha maneira. Gosto de agir de forma verdadeira com as pessoas, de expor meus sentimentos, de viver intensamente.
Mas, infelizmente não recebo isso de volta, não estou diante de um espelho e por diversas vezes me machuco novamente e pelos mesmos motivos.

É difícil perdoar quando você vê através das pessoas as suas reais intenções. Digo por mim, pois todas as vezes seguintes haverá medo, insegurança, e as memórias de tudo oque foi dito, feito, prometido virão à tona novamente.

Se eu alguma vez feri alguém? Claro que sim, isso acontece com todos. E fui perdoada. A questão é exatamente esta! Perdoar não é uma coisa fácil pra mim.
Além de muito emotiva, sou rancorosa, e admito isso acaba comigo aos poucos. Sei que as pessoas assim terminam sozinhas, isoladas, depressivas. E juro que trabalho incessantemente para mudar isso, mas como já disse, não é nada fácil.

É como vc construir um castelo de areia, cheio de torres e detalhes e o mar o leva ao chão em questão de segundos. Construí-lo novamente leva tempo, e paciência. Você jamais deixará de amar o mar por isso, mas se odiará por ter construído seu castelinho tão perto dele.

Ontem fui a uma festa de aniversário. E ouvi uma história parecida, e por incrível que pareça a pessoa apenas conversou com a 'grande causadora' da mágoa e tudo ficou bem. Pq isso não acontece comigo? Pq o perdão não é vendido em farmácias? Seria um meio de apagar as coisas e seguir em frente.

Às vezes acho que me formei na área errada. Deveria ter cursado psicologia, sempre ouvi as pessoas dizerem que os psicólogos cursam psicologia para domar suas próprias loucuras. Ironico né?

Enquanto isso, caminho na calçada, bem distante do mar. Esperando um dia poder senti-lo nos meus pés novamente, sentir sua refrescância e confiar nele novamente.

Existem diversos tipos de amor...
Alguns eu luto pra entender.
O meu amor incondicional é meio doentio e egoísta, por isso o preservo do outro lado do espelho, acorrentado só pra mim, no mais sagrado silêncio da solidão.

1 comentários:

Oi Juh! As vezes sofro consequências pela minha sinceridade e fico tentando entender porque as pessoas não conseguem ser sinceras, e ao contrário disso, mentem e machucam. Apesar de saber que a sinceridade também pode machucar, e muito.

Não sou rancorosa, e isso me ajuda bastante em determinadas situações. Mas não se machuque por isso, o primeiro passo é reconhecer e isso você já fez. ;)

Ah, e quanto as unhas... :P
Hahahaha, foi a sombra que deu essa impressão! ^^

PS: Você escreve muito bem.

Beijinhos

Postar um comentário